ATENDIMENTO PSICOTERÁPICO
Atendimento Online e Presencial

Enquanto há se, há possibilidade

Enquanto há se, há possibilidade.

 

“Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se”

Djavan

                E se eu tivesse escolhido um caminho diferente? E se não tivesse ido? E se eu deixasse a dúvida ao lado e apenas seguisse?

                Refletir sobre nossas opções, pensando nas consequências dos nossos comportamentos é extremamente importante, afinal, aquilo que vivenciamos ou passamos são, muitas vezes, decorrentes das nossas escolhas.

                O que nos falta compreender e aceitar é que nem tudo podemos influenciar ou conduzir, e que sim, muitas coisas estão fora do nosso controle.

                Buscar racionalizar do que está ou não no nosso controle e das nossas atitudes, possibilita amenizar a nossa ansiedade e em consequências nossas preocupações.

                Por isso, vamos buscar entender nossos interesses, nossas inseguranças e preocupações. O que eu quero? Meus pensamentos e inseguranças são reais? Quais os malefícios que eles podem me causar?

                Avalie os seus “e se” e o que eles lhe representa. Atente-se para manifestação das inseguranças, dos meus medos e anseios.

                E lembre-se que podemos amenizar a angustia através do respeito dos seus limites, das suas possibilidades, do autoconhecimento e do respeito a si mesmo.



 

Aline Cristina Gavioli – CRP 06/164909